quarta-feira, 13 de abril de 2011

ATV.1.6 Professor e Prática Pedagógica

Vemos a tecnologia como uma ferramenta essencial e indispensáveis nos dias de hoje em sala de aula .

Sabemos também que muitas escolas ainda não possuem esses meios tecnológicos, outras apesar de possuírem, os mesmos não são utilizados como deveriam, ficando muitas vezes trancados em salas isoladas e longe do manuseio de alunos e professores por falta de hábitos, por não saber lidar com tudo isso ou mesmo por medo.

O uso da tecnologia em sala de aula é muito interessante, bem como, as variedades de formas de trabalhar integrando múltipas mídias como TV ,vídeos ,computadores, not books microfones filmadoras, linguagen ,informação e comunicação ,porém , é tímido, ainda é novo para a maioria dos professores. A implantação das novas mídias digitais no contexto escolar exige grande mudanças na prática pedagógica e metodológicas dando espaço para muitas possibilidades ao uso didático do professor.

Não basta que os professores dominem as técnicas e maquinas digital, é importante que saiba orientar aos alunos de como utilizá-la em seu dia a dia para um melhor aprendizado, preparando assim os jovens para o mundo.

Para isso é necessário assumir uma nova visão, uma nova postura críticas das práticas pedagógicas aproveitando os interesses dos alunos diante das inovações tecnológicas e incentivá-los direcioná-los para o processo ensino de aprendizagem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário